ENVIOS GRÁTIS PARA A EUROPA

ModaLisboa abre candidaturas para Sangue Novo

17.05.2017

A ModaLisboa acaba de abrir as candidaturas para a próxima edição do seu concurso de novos talentos – Sangue Novo, que decorrem até 30 de junho.

A quem se destina o concurso? A todos os finalistas de cursos superiores de Design de Moda de escolas nacionais e internacionais e a jovens designers em início de carreira. Para participar, os candidatos deverão entregar um projeto original, de Homem e/ou Senhora, para a estação primavera/verão 2018.

O júri, que considera os critérios de “inovação, irreverência e criatividade”, como é explicado em comunicado, selecionará entre 8 a 10 projetos para serem apresentados no desfile Sangue Novo, na 49ª edição daquele que é um dos maiores eventos de moda nacionais, a decorrer de 5 a 8 de outubro deste ano.

O autor da melhor coleção arrecadará um prémio da ModaLisboa no valor de 5 mil euros e terá também entrada direta no Sangue Novo de março de 2018. O vencedor receberá ainda um summer course, oferecido pela afamada academia de moda Domus Academy, em Milão.

Tal como tem ocorrido nas edições passadas, um dos designers será convidado a apresentar o seu trabalho e a representar Portugal no FashionClash, Festival de Moda Holandês, que reúne talentos de todo o mundo.

Já o Prémio The Feeting Room é uma novidade desta edição. Neste caso, o vencedor é selecionado pela direção The Feeting Room e terá a oportunidade de vender a sua coleção nas lojas de Lisboa e Porto.

Conhece alguém com interesse? Partilhe esta notícia.

Artigos Relacionados

Newsletter

Seja o primeiro a inteirar-se das últimas novidades e ganhe 10% de desconto na primeira compra.

© Ben Goji - 2017. L4D | We Live4Digital®. Todos os direitos reservados.